Setor de Eletrificação inicia instalação de 39 novos pontos de iluminação pública

23/05/2018 - 12h:29m

O setor de Eletrificação iniciou ontem (22), a instalação de 39 novos pontos de iluminação pública em São Francisco do Sul. Serão atendidas as seguintes localidades: Iperoba, Laranjeiras, Água Branca, Miranda, Ribeira, Ubatuba e Majorca. Ontem (22), foram instalados os novos pontos na Laranjeiras e na Água Branca. Já amanhã (24), o setor de Eletrificação segue para a Ribeira, Miranda, e, depois, Balneários.

As novas instalações ocorreram por meio de solicitações dos munícipes no Setor de Protocolo da Prefeitura. Para solicitar a instalação de novas luminárias é necessário se encaminhar até o Setor de Protocolo e abrir um requerimento para a Secretaria de Obras. Após isso, o pedido é encaminhado para a secretaria responsável. Vale ressaltar que a instalação ocorre apenas em ruas em que já existem postes e rede elétrica.

Segundo o coordenador do Setor de Eletrificação, Renato Roberto da Cruz, para toda nova instalação de iluminação pública é necessário um projeto. “Independente da quantidade nós temos que fazer o projeto para a nova instalação e encaminhar para a CELESC. Após o envio, a CELESC registra, aprova e então a Prefeitura pode realizar o serviço”, ressaltou.