Segunda reunião do Comitê de Gestão de Crise dá novos encaminhamentos para o Município

28/05/2018 - 17h:13m

Hoje (28) à tarde, aconteceu a segunda reunião do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura. A reunião foi para atualizar a situação dos serviços no Município e dar os encaminhamentos necessários.

Uma das decisões do comitê foi a suspensão das aulas na rede municipal de ensino amanhã (29). A medida leva em conta a redução do fornecimento de alimentação escolar e a dificuldade dos profissionais em chegarem aos seus postos de trabalho.

Na saúde, também houve redução de atendimento ocasionada pela dificuldade de transporte. Cinco unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão em funcionamento amanhã: Ervino, Vila da Glória, Acaraí, Sandra Regina e Rocio Grande.

Amanhã (29) o comitê fará nova reunião para as deliberações de quarta-feira. “Estamos tratando os direcionamentos diariamente para acompanhar as mudanças e manter a população informada. Também com base nos dados encaminhamos direcionamentos para nosso plano de ação de garantia de serviços essenciais”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

Um caminhão de combustível com escolta policial chegou a cidade nesta segunda-feira para abastecimento da frota das secretarias de Saúde e de Obras, além da frota municipal para serviços essenciais.