Procon averigua denúncia de preço de fruta nos Balneários

31/05/2018 - 15h:51m

No início da tarde de hoje (31), o Procon de São Francisco do Sul averiguou uma denúncia de preço abusivo de cacho banana em um mercado dos Balneários. Segundo a denúncia, o preço da banana estava R$ 5,28. No entanto, após averiguação, foi constatado que, na realidade, o preço em questão era do pão que estava na prateleira ao lado do cacho de banana. O preço da fruta está R$ 3,98 o quilo.

Na oportunidade, a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, também visitou outros dois estabelecimentos na região dos Balneários. Foi analisado que o preço do tomate está um pouco mais alto. “Conversei com o gerente do mercado em questão e ele me informou que comprou o tomate e a batata por preços bem mais altos do que antes. Portanto, os aumentos nos preços são justificáveis”, afirmou. A coordenadora pediu uma cópia da nota fiscal da entrada do tomate e da batata para comprovar o aumento por parte dos fornecedores.

Sabrina também ressaltou que os fornecedores estão aumentando os preços dos produtos para compensar o prejuízo que tiveram durante a greve. “Agora os preços vão subir um pouco, mas é importante que o consumidor esteja atento e guarde sempre a nota fiscal para poder realizar a denúncia”.

Em casos de denúncia no feriadão, o Procon de São Francisco do Sul disponibilizou o seguinte contato: 9 9730-5306.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde