Reunião sobre ETE do Majorca acontece no próximo dia 11

04/06/2018 - 17h:01m

Com o intuito em ouvir a comunidade do Ubatuba, bem como os moradores do Majorca, local previsto para a implantação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da região norte da Ilha, que a empresa concessionária, a Águas de São Francisco do Sul, realizará reunião de esclarecimento no próximo dia 11 de junho, às 19h, nas dependências da Escola Básica Municipal Ida Beatriz.

A concessionária obteve recentemente a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a construção da estação. O próximo passo é o de conseguir a Licença Ambiental de Instalação (LAI), cuja previsão estimada é de 60 dias, cumprindo-se todas as condicionantes.

Com a ETE, todo o volume de esgoto in natura que hoje é despejado nos rios, praias e outros locais - mais de 5 milhões de litros por dia - terão a destinação correta. A concepção do sistema total para São Francisco do Sul abrange quatro estações: a do Majorca, para tratar da região das praias; uma para tratar da região central; uma para o Ervino; e outra para a Vila da Glória.

Aguarde