Biblioteca Pública conta com acervo de 14 mil exemplares

06/06/2018 - 10h:52m

A Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro possui cerca de 400 pessoas cadastradas. No ano passado, em junho, eram cerca de 230. O número cresceu, mas ainda pode melhorar. Para se cadastrar e poder emprestar os mais de 14 mil exemplares é fácil, apenas dirija-se até a Biblioteca com carteira de identidade em mãos, certidão de nascimento e presença de um dos pais caso seja menor de idade, comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4 também atualizada.

No entanto, para aproveitar e ler os livros no ambiente da Biblioteca não é necessário o cadastro. Além de um grande acervo de obras, a Biblioteca também possui uma sala de informática e mesas para pesquisas e estudos, um mini auditório para 20 pessoas e espaço para workshop e oficinas.

Para emprestar os livros é necessário apenas apresentar a carteirinha. São até três livros por vez, emprestados por 15 dias. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h às 18h e de dois a três sábados por mês das 09h às 15h.

Contações de história podem ser agendadas

Para participar de um momento de descontração e aprendizado na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro é simples. Associações de bairro, entidades e escolas podem ligar para a recepção da Biblioteca e agendar um horário para contação de histórias. É necessário apenas este agendamento prévio. Mais informações no telefone 3444-6110.