Proprietários de imobiliárias participam de reunião na Prefeitura

11/06/2018 - 16h:07m

Na tarde de hoje (11), representantes das imobiliárias do Município participaram de uma reunião na Prefeitura para discutir sobre o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que é um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel, e sobre a descentralização dos atendimentos ao cidadão referente a regularização de imóveis, alvarás, IPTU, etc.

Na ocasião, ocorreu uma primeira conversa para alinhar temas para o melhor atendimento do cidadão e discutir as demandas entre Executivo, Legislativo e proprietários das imobiliárias. A reunião foi provocada pelo vereador Dioclésio Antunes. Será realizado um segundo encontro com os direcionamentos necessários, como, por exemplo, com o projeto de ITBI simplificado.

Participaram da reunião o prefeito Renato Gama Lobo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Marcos Arzua, a secretária de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (SEINFRA) Daniele Tironi e o vereador Dioclésio Antunes.