Consumo consciente é destaque na Ecofeira que acontece no dia 18

14/06/2018 - 12h:54m

Na próxima segunda-feira (18) acontece a Ecofeira, a partir das 14h, no Aterro da Babitonga. A ação, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e conta com a troca de alguns materiais recicláveis por hortifruti. No total, são 500 quilos de hortifruti disponíveis para a feira.

No mesmo local e horário também irão acontecer outras atividades como a entrega de mudas, Projeto Toninhas, oficina de reaproveitamento de alimentos e a troca e cabide sustentável. No cabide sustentável estarão disponíveis diversas peças de bolsas, acessórios, sapatos, roupas, entre outras, e qualquer pessoa pode passar por lá e retirar o que achar necessário. Quem quiser também pode deixar algo que não use e queira doar, mas a ação não é obrigatória.

O principal objetivo das ações é trabalhar com a reutilização, redução e reciclagem de materiais que ainda não precisam ir para o lixo, atribuindo um consumo consciente para a população. Em caso de chuva, toda a programação será transferida para o Terminal Marítimo de Passageiros.

Confira os materiais que poderão ser tocados por hortifruti:

60 latinhas = 2kg de hortifruti

12 caixas vazias de leite = 500g de hortifruti

1 kg de papelão, revistas = 2kg de hortifruti

20 garrafas PET ou embalagens = 1kg de hortifruti

1 resíduo eletrônico = 1kg de hortifruti

1l de óleo vegetal usado = 500g de hortifruti

1kg de alumínio em geral = 1kg de hortifruti

1 kg de resíduos de pilhas e baterias de celular = 1kg de hortifruti

Download das fotos em alta resolução

Aguarde