Convênio é formalizado para obras na entrada da Cidade

14/06/2018 - 17h:47m

Formalizado na tarde desta quinta-feira (14), o contrato de convênio com a Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos, que serão utilizados em obras de melhorias urbanas na entrada da cidade. A fonte dos investimentos provém de emenda parlamentar por meio do deputado federal Mauro Mariani.

Serão destinados R$ 300 mil para a consecução de obras de calçamento, nos dois lados da pista, no trecho entre a passagem da linha férrea, no Rocio Grande, até o km 08 (próximo à sede da Águas de São Francisco do Sul), com extensão de mil metros.

A principal justificativa está na questão da segurança, dos pedestres que transitam pelo trajeto, tendo que utilizar o acostamento da rodovia. Inclusive, os alunos para o deslocamento diário até a escola, bem como moradores e idosos que vão até a unidade de saúde.

“Consideramos de extrema relevância a revitalização urbana deste trecho da entrada da cidade, que diretamente irá beneficiar os moradores da área. Ao mesmo tempo, também beneficia a todos, francisquenses e visitantes, pois é a principal passagem de acesso às áreas centrais, logo queremos que possua a estrutura adequada e digna, inclusive, de uma destinação turística”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde