Prefeitura realiza limpeza para retirada de lixo na Rua Felipe Musse

15/06/2018 - 11h:46m

Na manhã de hoje (15), as equipes da Gerência dos Balneários e da Secretaria do Meio Ambiente estão trabalhando na limpeza da Rua Felipe Musse, no Ubatuba. Esta é a terceira vez, apenas nesta gestão, que a Prefeitura realiza a limpeza na localidade por conta do excesso de lixo encontrado na rua. Foram encontrados sofás, entulhos em geral, fogões, colchões velhos, peças de máquina de lavar e outros resíduos descartados incorretamente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, a população precisa ser parceira na limpeza e na conscientização. “A rua não é depósito de lixo. Nós temos empresas que prestam serviços de destinação correta para quase todo tipo de material. Precisamos que a população nos ajude a manter o ambiente organizado”, afirmou.

Gabriel também solicitou que se os moradores conseguirem identificar as pessoas que jogam o lixo na localidade que denunciem a prática na Ouvidoria do Município. Para entrar em contato com a Ouvidoria ligue para 3471-2294 ou entre em contato por meio do e-mail ouvidoria@saofranciscodosul.sc.gov.br.

Coleta de eletroeletrônicos ocorre no fim do mês

As próximas coletas de resíduos eletroeletrônicos serão realizadas respectivamente: no dia 26 de junho - Distrito do Saí (das 8h às 11h) e 27 de junho - região central e balneários do Norte da Ilha (das 8h às 12h). O agendamento pode ser realizado até o dia anterior à coleta pelo telefone 3471 2290 ou por email: smma@saofranciscodosul.sc.gov.br.

A Secretaria do Meio Ambiente ressalta que não foi possível a realização da coleta em maio, pelas paralisações nas estradas, mas que todas solicitações serão atendidas neste mês. Qualquer dúvida, entrar em contato.