Executivo se reúne com conselheiros municipais

15/06/2018 - 12h:53m

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Renato Gama Lobo recebeu em seu gabinete conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Durante o encontro, vários temas foram discutidos e apresentados pelos conselheiros municipais.

No encontro com os conselheiros do CMAS, sob a presidência do conselheiro Manoel Francisco Patruni, o prefeito ouviu, dentre outros, o pedido da disponibilidade de profissional contábil, para agilizar as prestações de contas dos conselhos, além da possibilidade de advogado para atender o CREAS.

Na reunião com o CMDCA, sob a presidência do conselheiro Raulino Nickel, a assistente social e coordenadora do CRAS do Majorca, Priscila Gomes apresentou resumo das ações que vêm sendo desenvolvidas, bem como as dificuldades que existem para melhor aproveitamento do seu trabalho.

Um dos pedidos reforçados pela coordenadora foi a disponibilidade de espaço de lazer, para a prática de esportes das crianças e adolescentes da comunidade. O presidente em exercício, Raulino Nickel, comentou com o prefeito sobre os trabalhos e projetos do CMDCA, e reforçou o pedido da presença dos conselheiros representantes do governo municipal nas reuniões.

“Estamos sempre de portas abertas para o diálogo e com vontade enorme de trabalhar pelo bem da nossa população”, comentou o prefeito Renato. “Ouvimos os conselheiros e vamos fazer o possível para atender as suas demandas e queixumes. Vamos adequar a nossa agenda e se possível já na próxima semana, em uma nova reunião com a presença de secretários e gerentes, para que juntos possamos tomar providência e encontrar soluções sobre o que foi discutido hoje”, completou o prefeito.