Prefeitura e Iphan alinham demandas do Centro Histórico

18/06/2018 - 15h:42m

Na manhã de hoje (18), o prefeito Renato Gama Lobo recebeu na Prefeitura a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Liliane Nizzola, em reunião para apresentação da nova gerente do escritório técnico de São Francisco do Sul, Aline Figueiredo. Na ocasião, eles trataram e alinharam as demandas de reformas e restauros no Centro Histórico.
O Centro Histórico de São Francisco do Sul possui cerca de 400 imóveis tombados pelo Iphan. Entre os imóveis estão desde os museus até os antigos casarios em estilo colonial. No encontro, questões como a pintura da Igreja Matriz e os pequenos reparos no Mercado Público Municipal foram discutidas. Os temas abordados estão relacionados às demandas que serão encaminhadas ao conselho curador do Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Funpatri).
Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Marcos Arzua, a diretora da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), Andréa de Oliveira, e o coordenador dos Programas Especiais Angelo Pereira Costa.