Estudo de fluxo de veículos é realizado para projeto do contorno ferroviário

19/06/2018 - 13h:24m

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) trabalha esta semana, em parceria com empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizando estudo de fluxo de veículos nas passagens de nível, onde há cruzamento das estradas com as linhas férreas.

O objetivo é o de fornecer subsídios e cumprir requisitos para o novo projeto executivo das obras do contorno ferroviário em São Francisco. Nesta semana, três passagens principais de maior fluxo estão sendo avaliadas: no Rocio Grande (entrada da cidade), no Centro (rua Cel. Carvalho e rua Marcílio Dias com Dom Fernando Trejo). Outros dez pontos de menores fluxos também serão monitorados.

A retomada do projeto do contorno ferroviário ocorreu no ano passado (2017), em resposta às solicitações da prefeitura, que acionou o DNIT a se manifestar. O Departamento realizou reuniões com o poder público municipal, com empresários e com as comunidades afetadas propondo adequações ao projeto.