Prefeitura desenvolve projeto para padronizar calçadas em trecho da Av. Nereu Ramos

20/06/2018 - 08h:16m
Todos os dias cerca de 780 alunos passam pela Avenida Doutor Nereu Ramos, no Rocio Grande, para chegar à Escola da Educação Básica Profª Claurinice Vieira Caldeira. Esse número aumenta se for contabilizado todos os moradores que passam pela via diariamente. Por conta disso, pensando na segurança da população, a Prefeitura está trabalhando em um projeto de revitalização das calçadas a partir da passagem de nível do bairro, próxima ao trevo, em um trecho de um quilômetro sentido Miranda, próximo à curva após a Laranjeiras. O recurso da revitalização é via emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani, o contrato que garante a liberação do recurso já está assinado com a Caixa Econômica Federal. No entanto, a Prefeitura também entrará com uma contrapartida. O valor ainda não foi definido porque o projeto, que já havia sido criado, está sendo revisado e adequado pela Prefeitura tendo em vista a nova realidade do bairro (aumento no número de alunos, moradores, etc). “Nós nos preocupamos com a segurança dos moradores, dos alunos que passam diariamente pelas calçadas desta avenida. A revitalização vai consistir na adequação e na padronização das calçadas, visando a acessibilidade e a segurança”, afirma o prefeito Renato Gama Lobo. Essa iniciativa da Prefeitura foi apresentada ontem (19) para o gerente geral da unidade de São Francisco do Sul da empresa ArcelorMittal, Sandro Sambaqui, e para a analista de comunicação e de responsabilidade social Tuise Moura. A apresentação foi para que, juntamente com a Empresa, sejam promovidas ações de qualificação da entrada da cidade e uma das sugestões é a instalação de uma estrutura no trevo próximo ao empreendimento, levando em consideração o grande fluxo de veículos no local. A ideia é que seja como um cartão de visita de São Francisco do Sul, uma ligação entre a empresa e o município. A instalação ainda está em estudo, mas a empresa já sinalizou positivamente para a iniciativa. Gerência de Esportes apresenta Conselho Municipal do Esporte Na oportunidade, o gerente de Esportes de São Francisco do Sul, Juliani de Barros, apresentou o Conselho Municipal de Esporte para a analista de comunicação e de responsabilidade social, Tuise Moura. O objetivo da conversa foi também para mostrar os trabalhos, as diretrizes e metas do Conselho para o ano de 2018. Além de deixar as portas abertas para uma possível parceria com a empresa.