Atendimento bancário na região dos balneários é tema de reunião

20/06/2018 - 09h:10m

Uma reivindicação antiga e recorrente de quem mora ou visita a região dos balneários em São Francisco do Sul foi tratada em reunião na Prefeitura na última terça-feira (19). A instalação de terminais de autoatendimento foi o tema do encontro que contou com a presença do gerente regional Caixa Econômica Federal, Dorival Machado Junior, e do gerente geral da agência francisquense, Elton Marques de Liz.

A boa notícia é a possibilidade da instalação de ponto de autoatendimento para atender a região das praias. A Prefeitura se comprometeu em sugerir opções de locais que possam ter a instalação do terminal que serão avaliados pelo banco. O fator segurança é um dos principais requisitos por parte da Caixa Econômica para implantação da estrutura. Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, a colocação das câmeras de segurança na área do Canal do Linguado já são uma conquista nesse sentido. Hoje pela manhã, equipe da Prefeitura se reúne com a empresa que ganhou o processo licitatório para instalação da estrutura da câmera para definir o cronograma de trabalho.

Outro ponto levantado pelo prefeito, durante a reunião, foi o intenso fluxo de visitantes que o município recebe, fundamentando ainda mais a necessidade da oferta deste serviço além da região central da cidade. Segundo estudos feitos pela Secretaria de Meio Ambiente, de dezembro de 2017 a março de 2018, foram contabilizados mais de 1,2 milhão de pessoas na cidade, considerando uma média de 1,5 pessoa por veículo. “Durante a temporada de verão, recebemos um fluxo intenso de visitantes. Buscamos atender nossa comunidade e receber bem os visitantes. Portanto, esses dois assuntos, segurança e atendimento bancário, dialogam. Nossa cidade precisa caminhar nesse sentido”, explica o prefeito.

A disponibilização de correspondentes bancários nos balneários também foi apontado como alternativa para atendimento na localidade. Neste caso, empresários interessados em prestar os serviços da Caixa Econômica podem procurar a agência do banco na cidade e conhecer de perto como funciona esse sistema. A Caixa ainda sinalizou que fará visitas em pontos viáveis de comércio para oferecer este serviço.