Gerência de Agricultura participa de dia de campo sobre hortaliças orgânicas

21/06/2018 - 16h:02m

O gerente de Agricultura de São Francisco do Sul, Rogério Lourenço Strege, participou hoje (21), juntamente com um grupo de 30 pessoas entre técnicos e agricultores do Município, do “Dia de Campo de Tecnologias para Produção Orgânica e Sustentável de Hortaliças”. A ação ocorreu na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), localizada em Itajaí.

Na ocasião, agricultores, técnicos, estudantes e outros profissionais do ramo da agricultura conheceram as novidades desenvolvidas ou adaptadas pelos pesquisadores da Epagri, que permitem a produção de alimentos limpos. Segundo Rogério, o evento é importante para a produção agroecológica de São Francisco do Sul. “A produção agroecológica é a mudança da produção com agrotóxicos para técnicas que não agridem a natureza. Uma nova forma de fazer agricultura, com tecnologias de base ecológica e de conservação da natureza”, afirmou.

Além disso, no evento, o gerente de Agricultura apresentou os resultados da pesquisa com os resíduos de grãos de soja do Porto do Município, realizada por meio de uma parceria entre a Gerência de Agricultura e a Epagri. “A compostagem de grãos residuais do Porto é uma importante estratégia para a transformação desses materiais em fertilizantes de elevado valor econômico. Nosso composto de resíduos portuários de soja tem os melhores resultados”, ressaltou.

Estiveram também presentes na ação o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann e servidores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de São Francisco do Sul, José Duarte e Orlando Damásio.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde