Vacinação contra a gripe continua em São Francisco

25/06/2018 - 10h:08m

A Vigilância Epidemiológica comunica que a Campanha de Vacinação contra a gripe continua em São Francisco enquanto houver doses disponíveis nas unidades básicas de saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF´s). A coordenadora, Isonir Fernandes, ressalta sobre a importância da vacinação das crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, que até então consta como grupo prioritário menos imunizado.

Os grupos prioritários para a imunização consistem em idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Foi feita também a inclusão de crianças de 5 anos a 9 anos, 11 meses e 29 dias e adultos de 50 a 59 anos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde