Executivo e AMUNESC realizam reunião de avaliação do processo de revisão do Plano Diretor

26/06/2018 - 18h:26m

Após a realização de 16 reuniões comunitárias, a AMUNESC apresentou esta tarde (26) ao Executivo como está o andamento dos trabalhos, do processo de revisão participativa do Plano Diretor de São Francisco do Sul. As reuniões acontecem semanalmente e desde que começaram, ocorreram nas regiões norte da ilha, central, sul e continente, em suas áreas urbanas.

A metodologia, aplicada pelas técnicas da AMUNESC, é composta de dinâmica onde os participantes se manifestam em três momentos: para dizerem o que esperam do bairro ou do município nos próximos dez anos, apontarem os pontos positivos e pontos negativos. No momento seguinte, é feita a priorização por escolha, onde cada participante vota em três de cada ponto elencado (negativos e positivos). A fase final é a eleição, por votação direta, do delegado do bairro e seu suplente.

A 17ª reunião acontece nesta terça-feira, às 19h, no Morro Grande, enquanto que na quinta-feira (28) será no Rocio Grande. Nesta etapa, no total, se completarão 26 reuniões. Após, haverá a segunda audiência pública, agendada para o dia 31 de julho.

Acompanhe os documentos do Plano Diretor no link:http://saofranciscodosul.sc.gov.br/c/plano-diretor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde