DEMTRAN orienta alunos em projeto de educação no trânsito

28/06/2018 - 12h:49m

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) esteve hoje (28), pela manhã, com os alunos da EEB Santa Catarina para desenvolver o projeto “Aluno Guia”. O projeto surgiu com o professor de sociologia Marcos Alberto da Silva, que observou a necessidade de discutir com os alunos sobre a educação no trânsito e sobre os direitos do pedestre. “Diariamente, nos horários de entrada e de saída dos alunos, nós observamos que muitos veículos não respeitam a faixa de pedestre aqui em frente à escola. Este foi um dos motivos para iniciar o projeto”, ressaltou Marcos.

O trabalho está sendo desenvolvido com os alunos de quatro turmas do terceiro ano do ensino médio, no período matutino. No entanto, segundo o professor, o objetivo é levar o projeto adiante para outras escolas do Município. A ação começou ontem (27) e segue até amanhã (29), a partir das 11h. A Prefeitura, por meio do DEMTRAN, é apoiadora do projeto.