Gerência de Agricultura investe na produção de mudas para a agricultura familiar

02/07/2018 - 09h:20m

A Gerência Municipal de Agricultura está reforçando a produção de mudas de verduras para o viveiro deste ano (2018). O objetivo do viveiro é fornecer mudas por um preço abaixo do mercado para os produtores rurais e para toda a comunidade.

Para os produtores que quiserem se registrar é necessário apresentar na Gerência de Agricultura o bloco de notas e o cadastro de produtor rural. Depois, a Gerência realiza uma avaliação e verifica se o produtor está habilitado. Atualmente, 37 famílias rurais estão cadastradas e aptas para a retirada das mudas. “O nosso objetivo é valorizar cada vez mais o trabalho do produtor rural e da agricultura familiar em nossa cidade”, ressaltou o gerente de agricultura do município, Rogério Lourenço Strege.

O viveiro distribui mudas gratuitamente para instituições sem fins lucrativos e também para vários órgãos públicos como, por exemplo, CMEIS, escolas, CRAS, projetos da Secretaria de Meio Ambiente, entre outros. As mudas são de hortaliças, e, entre elas estão: alface, beterraba, couve, cheiro verde, rúcula e repolho. Além disso, a Gerência está com um projeto para aumentar o viveiro, fornecendo também mudas de árvores frutíferas nativas da Ilha.

Os interessados em saber como podem retirar as mudas devem entrar em contato por meio do telefone 3444-6802 ou se dirigir diretamente ao viveiro, que está localizado na BR 280, no quilômetro 8, anexo ao centro de apoio ao turista, no Rocio Grande.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde