Peça de teatro ao ar livre será realizada em São Francisco do Sul

02/07/2018 - 16h:11m

Uma tarde diferente está sendo programada para o dia 19 de julho, às 15h, em frente à Igreja Matriz. A companhia de teatro de rua Cirquinho do Revirado apresentará a peça “Amor por Anexins” ao ar livre. O grupo nasceu em 1997, quando o casal Yonara Marques e Reveraldo Joaquim, mandaram confeccionar uma pequena lona de circo, um cirquinho, para apresentar teatro de fantoches. Atualmente a companhia mantém seis peças em seu repertório. A apresentação é gratuita.

Sinopse da peça “Amor por Anexins”: Três atores, com figurinos de época e pernas de pau contam a história do velho asqueroso solteirão Isaías, que tenta conquistar a viúva costureira Inês fazendo uso de anexins (ditados populares e provérbios). Desiludida com o ex-noivo, que rompe o compromisso por carta depois de encontrar outra mulher em melhor situação financeira, ela resolve enfrentar o velho rabugento também por conta do dinheiro. Para que Isaías ganhe a mão de Inês, ele é desafiado a não falar anexins durante meia hora. A história é costurada pelo mestre de pista, papel criado para abrir e fechar a peça, fazer a sonoplastia e a contrarregragem cênica.