Contagem regressiva para o 8º Festival Gastronômico São Chico em Sabores

09/07/2018 - 15h:23m

A cidade histórica se prepara e entra no clima de um dos eventos que mais agrada o público durante o período do inverno. O romantismo dos casarios coloniais e da orla da Babitonga, com suas ladeiras e ruas de pedras, compõe o cenário perfeito em que ocorre o Festival Gastronômico São Chico em Sabores, que este ano chega à sua 8ª edição.

O Festival acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no Terminal Marítimo de Passageiros, que fica localizado na rua Babitonga, nº 62 - Centro Histórico. A abertura será na quinta-feira (19), às 19h. Nos dois primeiros dias (quinta e sexta), o funcionamento do espaço Passarela do Sabor será das 19h às 23h. No sábado (21), em dois horários, das 11h às 15h e das 19h às 24h. Já no domingo (22), o evento inicia às 11h e vai até as 15h.

Este ano, são 20 estabelecimentos participantes, dos ramos de alimentos e bebidas, com seus diversos pratos conceituais e novas criações. O cardápio oferece opções para agradar todos os paladares, com pratos salgados, doces, sobremesas, variedades de vinhos, espumantes e o chopp artesanal.

O evento tem entrada gratuita e cada prato poderá ser saboreado pelo valor de R$ 10,00. A ideia central é a de que as pessoas possam degustar a variedade gastronômica oferecida e conheçam o trabalho dos estabelecimentos. Vale ressaltar que além de boa comida e bebidas, as apresentações musicais dão um tom especial ao Festival.