Equipe da Defesa Civil participa de capacitação sobre novo Sistema Integrado

10/07/2018 - 11h:29m

A disponibilidade de um banco de dados unificado nas três esferas (municipal, estadual e federal), foi o tema da capacitação que a equipe da Defesa Civil de São Francisco participou nesta segunda-feira (09), no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Jaraguá do Sul.

O novo Sistema Integrado de Defesa Civil (SisDC) irá oportunizar todo o tipo de informação necessária compartilhada para tornar mais eficaz o trabalho de atuação na segurança, em situações de riscos, calamidades, emergências e intervenções imediatas.

“Até então tinhamos sistemas distintos, o que representava maior morosidade nas ações. Com o novo sistema integrado, as ocorrências e demais registros poderão ser inseridos e acessados em todos os âmbitos com maior agilidade, facilitando inclusive a captação dos recursos necessários para intervenções emergenciais”, ressalta o coordenador da Defesa Civil Geovan Leandro Baumgratz.