Formalizada entrega das tintas para pintura da Igreja Matriz

11/07/2018 - 10h:17m

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça estará pronta e bela para as celebrações dos 353 anos da paróquia mais antiga de Santa Catarina em setembro. Nesta terça-feira (10), a diretora presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF), Andréa de Oliveira, formalizou, junto ao pároco, a entrega das tintas para a pintura externa da igreja.

As manutenções externas e pintura estão ocorrendo por meio de parceria entre a paróquia e a FUCISF. Enquanto a paróquia é responsável pela contração de mão de obra para limpeza, reparos e pintura, a Fundação Cultural fornece as tintas.

A compra das tintas foi feita através de recursos disponíveis no Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de São Francisco do Sul (FUMPATRI). No caso do Centro Histórico, há critérios específicos exigidos pelo IPHAN para composição química utilizada nas tintas, o que exige processo mais complexo na produção do produto.

A próxima edificação tombada, que receberá manutenção e pintura, será o Mercado Público Municipal. “Gostaríamos de poder atuar com mais celeridade na recuperação do nosso patrimônio, entretanto dependemos de uma série de trâmites que precisam ser cumpridos para que as ações ocorram. O importante é que estamos conseguindo retomar este processo”, ressalta Andréa.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde