IPRESF realiza 1º Encontro Municipal dos Servidores

26/07/2018 - 10h:40m

Os servidores da Prefeitura participaram ontem (25), no Cine Teatro X de Novembro, do 1º Encontro Municipal do Instituto de Previdência dos Servidores de São Francisco do Sul (IPRESF). O evento teve como objetivo a prestação de contas e a apresentação dos resultados de 2017 e do primeiro semestre de 2018. No início da noite, a diretora-presidente, Beatris Dircelha dos Santos, e o procurador previdenciário do Instituto, Fernando Gomes de Fáveri, explicaram a estrutura e a função do IPRESF.

Segundo Beatris, o evento foi de extrema importância para os servidores, uma ocasião para tirar as dúvidas e mostrar como funciona cada parte do Instituto. “Além das apresentações, nós destacamos a importância da previdência e o ato de pensar no futuro, explicando de forma simples sobre o investimento na aposentadoria e o direcionamento da contribuição”, afirmou.

Beatris também destacou que este foi apenas o primeiro encontro promovido. “Esta foi a nossa primeira experiência, mas queremos que este encontro se consolide e que possamos fazer todos os anos. Dessa forma, o servidor ficará ainda mais por dentro do Instituto”.

O evento foi voltado para os servidores públicos municipais segurados do IPRESF, aposentados e pensionistas, mas também aberto para os servidores que não são efetivos e que queriam conhecer mais sobre a Previdência Social.