Secretaria de Saúde promove ação de conscientização sobre hepatites virais

27/07/2018 - 09h:43m

A Secretaria de Saúde finaliza hoje (27), na Rua Barão do Rio Branco, o ciclo de ações de prevenção em virtude ao Dia Mundial de Combate às Hepatites, celebrado amanhã, 28 de julho. O objetivo da mobilização, que também foi realizada na Vila da Glória, na Enseada, no Majorca, no Iperoba, no Rocio Grande e no Paulas, foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção precoce das hepatites. A ação será realizada até as 12h.

Apesar de existirem outros tipos da doença, as ações foram voltadas para as hepatites B e C, que são as mais perigosas. A hepatite é um grave problema de saúde pública, que pode ser causado por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas.

A bioquímica e farmacêutica da Secretaria de Saúde do Município, Christine Maciel, fala sobre os diferentes tipos de hepatites. “No Brasil as mais comuns são as hepatites A, B e C. Mas existem ainda a D e E que são mais comum na África e Ásia, além da hepatite alcoólica, medicamentosa e autoimune. A Hepatite B e C são as mais faladas pelo fato de evoluírem para cirrose e câncer”, ressaltou.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde