Projeto Balneários em Movimento envolve mais de mil pessoas

30/07/2018 - 16h:10m

A cerimônia de encerramento da primeira edição do projeto Balneários em Movimento ocorreu ontem (29), na Praia da Enseada. Durante o evento, foram realizadas homenagens aos colaboradores e a investidura do Clube de Aventureiros. Mais de 1.000 pessoas se envolveram direta e indiretamente na ação e cerca de 480 crianças se inscreveram durante os sete dias de atividades. O projeto foi desenvolvido para o público infantojuvenil, com faixa etária de 6 a 15 anos, com atividades esportivas, lúdicas e educativas, além de práticas ambientais e de saúde.

Segundo o gerente dos Balneários, Juliano Fock, a ação teve como objetivo movimentar as férias de julho. “A ideia foi de associar uma proposta construtiva e criativa de lazer às crianças durante o período de férias na baixa temporada, movimentando assim os Balneários e incentivando boas práticas”, afirmou.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Gerência dos Balneários, Associação Shotobushin de Karatê e missionários da igreja Adventista. A ação também contou com a contribuição de vários setores da Prefeitura, associações e voluntários. O evento aconteceu do dia 23 a 29 de julho.