Secretaria de Saúde segue com mutirão de cirurgias

30/07/2018 - 17h:06m

A partir de hoje, Dulcinéia Ribeiro Ledoux, de 68 anos, vai passar a ver as belezas da cidade de forma mais colorida. Nascida na Vila da Glória, Dulcineia realizou, esta tarde, a cirurgia de catarata. “Eu olhava a natureza e ficava triste porque via tudo bem ‘ruinzinho’. Agora, com a cirurgia, vou poder enxergar melhor de novo. Além disso, amanhã é meu aniversário e esse, com certeza, foi o meu presente”, afirmou.

Hoje (30) foi mais um dia de mutirão de cirurgias no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG). Cerca de 50 pacientes da Secretaria de Saúde foram atendidos nas cirurgias oftalmológicas, mas as boas notícias não param por aí. Ainda esta semana, serão realizadas 15 colonoscopias, 15 endoscopias, sete cirurgias ortopédicas, quatro cirurgias ginecológicas, 30 consultas para mais cirurgias ortopédicas e mais 30 para cirurgias gerais. Além disso, para semana que vem estão agendadas 15 cirurgias eletivas. “Nosso compromisso de ampliar os atendimentos da saúde estão sendo levados a sério e o resultado é gratificante, pois estamos mudando para melhor a qualidade de vida das pessoas que aguardavam por anos por estes procedimentos”, explica o prefeito em exercício, Walmor Berretta Júnior.

Segundo o diretor do HMMNSG, Danilo Campos Pavarine, o aumento no número de cirurgias é reflexo do empenho em conjunto do hospital e da Prefeitura. “Nós estamos tentando dia após dia dar vazão às necessidades de saúde do Município. O empenho é em conjunto para a redução de filas na nossa cidade”, ressaltou.