Prefeitura anuncia revitalização de mais duas passagens de nível

06/08/2018 - 16h:50m
Todos os dias, moradores de São Francisco do Sul passam com uma cautela nas passagens de nível da linha férrea do Município devido às precárias condições que as estruturas apresentam. Com base nesta reivindicação antiga da comunidade, equipe da Prefeitura solicitou reunião com representantes da empresa Rumo Logística que resultou em uma parceria. Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e a empresa Rumo Logística estão promovendo, juntas, ação de revitalização nas passagens de nível. No mês passado, foi a vez da passagem de nível da Rua Coronel Carvalho, próximo ao Terminal Valter Gama Lobo, agora, outras duas serão arrumadas: a da Rua Coronel Oliveira, próximo à escola Felipe Schmidt, e a da Rua Augusto Afonso dos Santos, na descida do colégio Adventista. As obras estão previstas para os próximos dias, na quarta (08) e quinta-feira (09). Porém, para cumprir o cronograma, é preciso levar em conta questões climáticas e a programação da empresa Rumo quanto às manobras do trem. Os moldes de execução serão parecidos com os da obra anterior. Novamente, será realizada uma reforma completa, com o devido cuidado com a acessibilidade nas calçadas. Para a execução da obra o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) informa que o trânsito no local sofrerá alterações, por isso, motoristas e pedestres devem estar atentos.