Passeata de pelo fim da violência contra a mulher foi realizada hoje (08)

08/08/2018 - 15h:54m
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou, hoje (08), a passeata pelo fim da violência contra a mulher. A ação, que é em alusão ao Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado ontem (07), tem como objetivo alertar a população sobre este assunto e, principalmente, alertar as mulheres sobre a importância de conhecer os seus direitos. A passeata contou com representantes da APAE, OAB, Federação dos Aposentados de Santa Catarina (FEAPESC), Polícia Militar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, funcionárias da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania. Para Lorene Romão, que já foi presidente do CMDM, eventos como esse têm muita importância para o Município. “Essas ações servem para conscientizar tanto a mulher que está sofrendo a violência, como também seus familiares, que muitas vezes encobrem tais atitudes violentas”, explica.