Novos alunos são beneficiados com o auxílio do transporte universitário

09/08/2018 - 09h:47m

No último dia 23 de julho, a Secretaria Municipal de Educação lançou o edital com novas vagas para auxílio do transporte universitário intermunicipal, referente aos meses de julho a dezembro de 2018. O cadastramento dos alunos aconteceu do dia 23 a 27 de julho e o resultado preliminar do novo cadastramento foi lançado na segunda-feira (06), no site da Prefeitura. Das 96 vagas oferecidas, apenas 31 alunos se inscreveram, sendo que 23 foram deferidos, enquanto 08 foram indeferidos.

Ontem (08) foi o prazo máximo para aqueles que foram indeferidos apresentarem o recurso na Secretaria de Educação. O resultado oficial será emitido no dia 13 deste mês (agosto), também no site da Prefeitura, depois de julgado pela Comissão de Análise do Processo .

Desde o primeiro semestre do ano, 204 alunos estão sendo contemplados no novo modelo de repasse que, de acordo com o estudante de Enfermagem, Matheus Luís, traz mais transparência para o beneficiário. “Achei a maneira mais correta de se repassar esse dinheiro, sabemos que é repassado diretamente para os alunos a fim de ajudar com o ônibus, tornando, consequentemente, uma forma mais transparente de receber o nosso benefício”, conta.

A mudança está na forma do repasse, que era praticada por meio de entidades representativas e agora o recurso é transferido diretamente a cada estudante contemplado, que então fará sua escolha pelo tipo de transporte que lhe for mais viável. Para o Secretário da Educação, Aldair Nascimento Carvalho, a mudança é para garantir maior transparência. “É um novo momento para a administração municipal e estamos acompanhando as diretrizes da gestão, por isso, optamos pela melhor forma em promover a transparência, a eficiência e o controle social”, ressalta o secretário.

A intenção da Prefeitura em tornar o sistema transparente com a alteração na forma de repasse surtiu efeito positivo. “Eu gosto da forma que está sendo agora, pois temos controle de que está realmente sendo repassado o valor correto”, explica o aluno de engenharia mecânica, Adailson Bittencourt de Oliveira.