Projeto Rede de Vizinhos busca maior segurança na cidade

09/08/2018 - 13h:16m

Na última terça-feira (07), a Polícia Militar (PM) de São Francisco do Sul apresentou, em reunião na Associação de Moradores do Majorca, o Projeto Rede de Vizinhos, o qual é apoiado pela Prefeitura.

A ação consiste em uma estratégia de filosofia comunitária de policiamento em que uma rede, organizada entre comunidade e Polícia Militar, via aplicativo Whatsapp, reúne vizinhos de determinada rua, com a presença de um administrador da PM, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura. “A Rede de Vizinhos vem funcionando muito bem em todo o Estado. Nós observamos a diminuição de furtos/roubos e o estreitamento da relação entre PM e comunidade”, afirma o corregedor e responsável pelo projeto no 27º Batalhão Batalhão da Polícia Militar, Bruno Gouveia Pietrobon.

Em São Francisco do Sul, a rede já é ativa nas seguintes localidades: Vila da Glória, Ervino, Ubatuba, Enseada, Reta, Rocio Pequeno, Prainha, Água Branca, Sandra Regina, Itaguaçu e no Forte. A próxima reunião sobre o projeto acontece na Gamboa, no dia 17 deste mês (agosto), às 19h, na Capela Santo Antônio. Depois, no dia 25 do mesmo mês será realizada outra reunião no Ervino.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde