Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça recebe pintura externa

09/08/2018 - 16h:04m

Quem costuma passar pelo Centro Histórico de São Francisco do Sul já consegue perceber que a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça está ainda mais bonita. Há cerca de um mês, a Igreja começou a receber a pintura externa. Na manhã de hoje (09), o prefeito Renato Gama Lobo recebeu o padre Mário Wojciehoski para tratar sobre o tema.

As manutenções e a pintura foram oportunizadas por uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF), e a paróquia. A FUCISF forneceu as tintas e a Igreja realizou a contratação da mão de obra para o serviço. “Eu só vim realmente agradecer pelo apoio com a pintura da nossa Igreja. Geralmente, somos criticados pelo o que não conseguimos ajudar, mas vir e demonstrar a gratidão também tem que fazer parte do nosso dia a dia”, afirmou o padre.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para salientar que a pintura da Igreja é uma forma de preservar o patrimônio histórico cultural do Município. “A Igreja Matriz é um dos principais pontos turísticos da nossa cidade. Quando realizamos a manutenção deste espaço estamos também preservando e conservando nossa própria história”.

Ainda na ocasião, padre Mário ressaltou a participação de voluntários nas manutenções e atividades da Igreja. “Quando damos as mãos e trabalhamos juntos o trabalho, ainda assim, não fica fácil, mas fica menos difícil. Nossos próximos projetos são de restauração de toda a parte externa e interna da Matriz”.