Ato alusivo celebra São Francisco como capital

Data de inclusão: 10/08/2018 10:51

A transferência simbólica da capital do Estado de Santa Catarina para São Francisco do Sul foi celebrada nesta manhã de sexta-feira (10), com singela homenagem cívica e histórica na praça Dr. Getúlio Vargas. Autoridades civis e militares participaram e acompanharam o hasteamento das bandeiras.

A contadora de histórias, Andréia do Rosário, realizou leitura sobre os motivos de São Francisco ser considerada capital. Para abrilhantar ainda mais, houve a bela apresentação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, de Joinville. O evento contou com a presença da secretária de estado da Educação, Simone Schramm.

Em seu discurso, o prefeito Renato Gama Lobo ressaltou a importância da valoração histórica e cultural: “Embora tenhamos as instituições de memória, como museus e biblioteca, cada um de nós deve conhecer a história da cidade onde vive, pois somos os protagonistas da história de São Francisco do Sul neste instante”, disse o prefeito.

Ato alusivo celebra São Francisco como capital