Projeto de Horta Escolar rende a 3ª colheita na EBM João Germano

15/08/2018 - 15h:45m

Hoje (15) pela manhã, os alunos da Escola Municipal João Germano Machado realizaram a terceira colheita na Horta Escolar feita por eles. A horta surgiu como planejamento da Atividade Complementar Educacional (ACE), que faz parte do programa da escola desde que a nova proposta educacional começou a ser colocada em prática.

O projeto teve início em março deste ano, em que participam alunos do 6º ao 9º ano junto com a professora Madalena Schmidt, que coordena a ação. Os alunos construíram canteiros com materiais recicláveis e doados, onde plantam alimentos como alface, rabanete, tomate, couve, cheiro verde, cenoura, vagem, orégano, alfavaca, manjericão, entre outros. Depois eles colhem, usam os alimentos na merenda escolar e também podem levar para casa.

Durante esse semestre outra nova iniciativa será implantada em conjunto com a horta. A escola foi contemplada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o projeto das abelhas sem ferrão, que conta ainda com a ação de plantio de flores comestíveis no futuro jardim da escola.