Sinal de telefonia móvel será ampliado em São Francisco do Sul

17/08/2018 - 10h:49m

São Francisco do Sul terá o sinal de telefonia móvel ampliado. Já está sendo instalada a nova antena no Rocio Grande, na Rua Armando Pacheco, que beneficiará os moradores daquela localidade. O alvará para a instalação é liberado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra), após a licença emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Além do Rocio Grande, está em andamento o alvará para a instalação de uma antena na Reta e em análise de viabilidade uma antena no Ubatuba.

Para o analista técnico de gestão ambiental do IMA e responsável pelo licenciamento de antenas no Estado, Davi Vieira da Rosa Fernandes, a instalação trará benefícios para a comunidade. “É uma questão de utilidade pública a ampliação do sinal de telefonia móvel nos dias de hoje. Traz um benefício social de comunicação e tranquiliza as pessoas em casos de emergência”, afirmou.

Davi também explica que a instalação, por mais que benéfica, muitas vezes gera dúvidas nos moradores. “Existe muito a ideia de que ter uma antena perto de casa traga malefícios para a população. No entanto, não há nenhum estudo que comprove essa fala e que proíba a instalação de antenas. O que acontece, muitas vezes, é uma falta de esclarecimento”, ressaltou.

Foto: divulgação

Download das fotos em alta resolução

Aguarde