Campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite segue no Município

20/08/2018 - 13h:48m

O Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite aconteceu no último sábado (18) em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de São Francisco do Sul. Durante o dia, foram vacinadas aproximadamente 400 crianças. Desde que a campanha começou, no dia 6 de agosto, mais de 1.300 crianças já foram vacinadas no Município. No entanto, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 2.554 crianças até o final da campanha, que vai até o dia 31 deste mês.

Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas. A vacinação pode ser feita em todas as ESFs de São Francisco do Sul. É necessário levar a caderneta de vacinação.

A ação é para reforçar a proteção das crianças contra essas doenças que já foram eliminadas no Brasil. O último caso de poliomielite registrado no país foi em 1989. Porém, os baixos índices vacinais apresentados nos últimos anos deixam o Brasil em alerta diante da possibilidade do reaparecimento de doenças que já foram eliminadas.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde