Apresentações marcam segundo dia da 6ª Feira do Livro

25/08/2018 - 21h:24m

A 6ª Feira do Livro de São Francisco do Sul começou ontem (24), mas foi hoje (25) que os visitantes puderam aproveitar um dia inteiro do evento. O sábado ficou ensolarado e as apresentações programadas da feira deram uma beleza a mais para o Centro Histórico.

No início da manhã, a apresentação “Camerata São Francisco do Sul” da Escola de Música Maestro Olivino Ostroski, sob-regência do maestro Marciel Miguel, encantou o público presente. “Nós estamos muito orgulhosos de participar da feira pela primeira vez. A música erudita é pouco difundida no Município, queremos que mais pessoas conheçam e apreciem esse estilo”, salientou o diretor da escola de música, César da Silveira Machado.

A apresentação musical contou com a participação de 25 musicistas. Entre os instrumentos: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Na sequência, o grupo de dança MARitmos fez uma aula a céu aberto, no deck do Mercado Público Municipal.

Ao longo de todo o dia, além da oportunidade de comprar livros com preços reduzidos, os visitantes acompanharam também apresentações culturais de capoeira, boi de mamão e dança do violão. Ainda no evento, a estudante de apenas 14 anos, Stella Alves Pereira, lançou seu primeiro livro em uma noite de autógrafos no Terminal Marítimo de Passageiros. No encerramento do segundo dia, o grupo teatral Gaia apresentou a peça de teatro “Abstrato em preto e preto: o renascimento através da arte”.

A 6ª Feira do Livro de São Francisco do Sul, que este ano tem como tema “De lá para cá, de cá para lá, histórias há!”, segue durante toda a semana com ampla programação. Confira as apresentações de amanhã (26):

Dia 26 de agosto - domingo

10h – Abertura venda de livros – Terminal Marítimo de Passageiros

10h30 – Contação de histórias - Terminal Marítimo de Passageiros

13h30 – Apresentação Cultural - Terminal Marítimo de Passageiros

14h – Apresentação Cultural – Banda Guarani - Terminal Marítimo de Passageiros

15h30 - Apresentação Cultural – Coral Mibya da Aldeia Morro Alto - Terminal Marítimo de Passageiros

16h - Apresentação de Dança – ATHOS Grupo de dança - Terminal Marítimo de Passageiros.

17h - Apresentação de Dança – Cia Paulo Cesar Ramos - Terminal Marítimo de Passageiros.

18h – Lançamento do livro “Anatomia de Deus” do escritor Rômulo Caixeta da Academia de Letras e Artes de são Francisco do Sul (ALASF)

19h - Encerramento da venda de livros - Terminal Marítimo de Passageiros

Download das fotos em alta resolução

Aguarde