Secretaria de Educação recebe novo veículo

27/08/2018 - 13h:08m

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na manhã de hoje (27), um micro-ônibus, com capacidade máxima de 27 lugares e acessibilidade para cadeirantes. O veículo, adquirido em parceria entre a Prefeitura e a ArcelorMittal Vega, vem para trazer dinamismo na educação do Município. “É importante que a escola e que o processo educativo sejam modernizados e que seja dado a ele o suporte técnico necessário”, ressalta o secretário de educação Aldair Nascimento Carvalho.

O objetivo também é possibilitar intercâmbios municipais e intermunicipais em cultura, meio ambiente e esporte, para fortalecer o ensino e a aprendizagem dos alunos. “O micro-ônibus é, além de um transporte, um equipamento pedagógico para as escolas, ele vai levar o aluno aos espaços de museus, aos espaços de meio ambiente e às atividades esportivas. Isso é uma extensão da escola”, complementa o secretário.

No início do ano, a Secretaria adquiriu também o veículo Spin, com capacidade máxima de sete lugares. O veículo é utilizado pela equipe pedagógica para visita e acompanhamento junto às unidades escolares.