Alunos do supletivo da EBM Waldemar da Costa lançam livro

29/08/2018 - 10h:49m

Na noite de ontem (28), alunos do sexto, sétimo e oitavo ano do supletivo da Escola Básica Municipal Waldemar da Costa lançaram a obra “Um brigue que singrava a Babitonga” na 6ª Feira do Livro de São Francisco do Sul. A noite foi de emoção e conquista para os alunos e para a equipe da escola. O livro aborda as lendas e contos do Município, com textos e ilustrações produzidas pelos estudantes.

Para a professora responsável pelo projeto, Suzanne Lara dos Santos, o trabalho com os alunos é gratificante. “É recompensador ver alunos de supletivo lançando um livro. Nós sabemos que muitos tiveram caminhos diferentes na vida e mal sabiam ler e escrever, mas chegaram em nossa escola e hoje estão aqui realizando sonhos”, afirmou.

Suzanne também ressaltou a importância de contar a história de São Francisco do Sul. “Nossa cidade é repleta de histórias. Quanto mais você pesquisa, mais história encontra. Sabemos que muitas coisas ainda não foram descobertas e precisamos de escritores para poder contar”, observou.

Para a aluna do sétimo ano do supletivo, Daniele Aparecida Pascolino, de 39 anos, voltar a estudar foi difícil, mas a força de vontade da turma é ainda maior que a dificuldade. “Tem que ter força de vontade para sair de casa, deixar nossos filhos e estudar depois de um dia inteiro de trabalho. Mas, hoje, estou aqui lançando um livro. É uma alegria imensa, estou muito feliz comigo mesmo e com essa conquista”, salientou.

Os alunos estudam de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35. Para saber mais informações sobre as aulas ligue para a EBM Waldemar da Costa no telefone: 3444-2792. Os livros estão disponíveis para venda na escola, logo após serão encaminhados para o Sebo Parque Ecológico.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde