Mamaço encerra mês de incentivo ao aleitamento materno

31/08/2018 - 16h:12m

Cerca de 20 mulheres se encontraram na Praça Getúlio Vargas, hoje (31) à tarde, para um momento especial. O Mamaço marcou o encerramento do mês Agosto Dourado, criado para incentivar a amamentação.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. “Esta iniciativa é uma forma de reafirmar a importância da necessidade de amamentar. Nesta troca de experiências as mães trocam vivências e descobrem as dificuldades em comum, mas também as boas histórias que são compartilhadas”, destaca a enfermeira Jeanine Souza e Silva.

Durante a ação, as mães presentes participaram da oficina de Confecção de Colares de Amamentação. O Agosto Dourado contou com oito palestras sobre amamentação, ministradas pelas enfermeiras da Secretaria nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de São Francisco do Sul.

Com o fim do mês de agosto, a Secretaria de Saúde se prepara para outra campanha, o Setembro Amarelo que busca trazer o diálogo e prevenir o suicídio.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde