Oito dias de Feira do Livro e muitas histórias para contar

03/09/2018 - 13h:58m

A 6ª edição da Feira do Livro de São Francisco Sul encerrou na última sexta-feira (31), com apresentações artísticas, rodas de leitura e o lançamento do livro “Eu, você e os outros”, do jornalista Luiz Fernando Bond. Durante os oito dias de evento, sete obras literárias foram lançadas, demonstrando a importância da Feira como estímulo para que autores ou novos autores desenvolvam e promovam suas publicações.

No sentido de incentivar a leitura, foi uma grande oportunidade para os alunos que participaram e para o público que pôde comprar os livros a preços bem mais acessíveis: “Tivemos a participação de alunos das diversas escolas do município, os quais tiveram contato com uma programação ampla e diversificada, mas cujo foco principal é a produção literária e consequentemente o incentivo à leitura. Posso dizer que tivemos sucesso em todos os aspectos”, enfatizou a diretora-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Andréia de Oliveira.

Além das atividades literárias, as apresentações culturais, musicais e folclóricas contribuíram para dar mais sabor ao recheio da semana. Outras atividades paralelas foram as oficinas teatrais, oferecidas no auditório do Museu do Mar, e a exposição fotográfica Diálogos Visuais, no Centro Cultural Ester dos Passos. Já no Cine Teatro X de Novembro os destaque foram as palestras dos artistas Fernando Anitelli e Arnaldo Antunes, com ótima participação do público.

A 6ª Feira do Livro de São Francisco aconteceu dos dias 24 a 31 de agosto, no Centro Histórico. Os estandes de venda ficaram no Terminal Marítimo de Passageiros, onde também aconteceu boa parte da programação. Outros espaços utilizados foram: o auditório do Museu Nacional do Mar, a Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, o Cine Teatro X de Novembro, o Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, e o Espaço Versão Brasileira. O evento é uma realização da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF) e contou com patrocínio da empresa ArcelorMittal Vega.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde