São Francisco do Sul sediará evento mundial de surfe feminino

04/09/2018 - 17h:01m

Entre os dias 5 e 7 de outubro, São Francisco do Sul será palco da Qualifying Series (QS) e Pro Jr Feminino da World Surfing League (WSL), etapa do circuito de acesso para a elite mundial do surfe feminino. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Gerência de Esporte, é parceira da ação, que trará um novo formato para o campeonato de surfe. Serão três dias de boas ondas na Prainha e de sustentabilidade no São Chico Eco Festival. As ideias principais do evento foram apresentadas hoje (4) em reunião na Prefeitura.

No foco do evento, está a preservação ambiental e a limpeza dos oceanos, com ações voltadas à praia acessível, ecoturismo, gerenciamento de resíduos sólidos, educação socioambiental, preservação e recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), alimentação saudável e surfe feminino. A programação completa será divulgada ainda este mês.