Iniciam as obras de melhoria na passagem de nível da Dom Fernando Trejo

06/09/2018 - 14h:49m

A manutenção na passagem de nível da linha férrea que fica entre a Rua Dom Fernando Trejo y Sanabria e Marcílio Dias já começou. Hoje (6), será realizada toda a parte de alinhamento do trilho com a via por meio da colocação da nova base, que inclui pó de brita e pedra classificada. Na semana que vem, após o assentamento necessário desta nova base, será iniciada a colocação do asfalto. Ainda hoje, no fim da tarde, a via ficará liberada para o tráfego de veículos.

A empresa Rumo já tinha na programação a manutenção dos trilhos, por isso a Prefeitura antecipou os trabalhos de manutenção na via e passeios para que seja feita apenas uma interdição do local, que conta com fluxo constante de veículos. O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) solicita aos condutores e ciclistas que utilizem, como alternativa, durante as obras, as outras passagens pela Marcílio Dias ou pela Anita Garibaldi.

A próxima passagem de nível a receber a manutenção será a que dá acesso à Praia do Ervino, no sul da Ilha.