Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo alcança mais de 90% da meta

11/09/2018 - 15h:22m

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo terminou no dia 31 de agosto no município, e o resultado foi positivo. Há cinco anos São Francisco do Sul não atingia 90% da meta e, neste ano, a cobertura vacinal chegou a 97,38%. Foram 2.487 crianças menores de cinco anos de idade vacinadas.

A Campanha acabou, mas as crianças ainda podem ser vacinadas em qualquer Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Município. Mesmo se a criança já foi vacinada anteriormente, contra poliomielite e sarampo, é necessário receber um reforço. “As doenças podem ser introduzidas no nosso Município a qualquer momento. Somente a população vacinada estará protegida. A poliomielite e o sarampo não podem ser doenças negligenciadas”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul, Isonir Fernandes.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece aos pais e responsáveis das crianças pela participação ativa na campanha, assim como os funcionários da saúde, professoras, coordenadoras e profissionais da educação.

Será iniciada, na segunda quinzena deste mês, a vacinação para imunização contra febre amarela da população residente em área rural da cidade, com idade de 9 meses a 59 anos.