Dia Mundial da Limpeza acontece no próximo sábado (15)

13/09/2018 - 10h:29m

O sábado (15) vai ser de muito trabalho consciente em São Francisco do Sul. O Município está participando do Dia Mundial da Limpeza e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá ações no Paulas, na Praia Grande e no Forte, a partir das 8h30. No entanto, um dos objetivos do evento é também mobilizar a comunidade para realizar limpezas em suas próprias ruas e bairros. Todo o material recolhido será transportado em caçambas para o Paulas. No bairro, a partir das 11h30 ocorrerá a pesagem total dos resíduos coletados, distribuição de brindes e apresentações culturais.

Nas três principais frentes de limpeza a Secretaria do Meio Ambiente vai contar com a ajuda de parceiros, além da comunidade em geral. Na Praia Grande, Instituto Federal Catarinense (IFC), Meros do Brasil, Colégio Krapp e EEB Santa Catarina. No Forte, IFC, Ecoprotech, Forte Marechal Luz e EBM João Dias. Já no Paulas, EEB Annes Gualberto, Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) e Projeto Toninhas.

No Paulas, além das ações de limpeza, também será realizada a 3ª edição da Ecofeira e o Cabide Sustentável, das 9h às 12h. Ainda na ocasião, a EEB Annes Gualberto estará servindo almoço no valor de R$ 10.

Entenda o Dia Mundial da Limpeza

A ação, que consiste na ideia de limpar coletivamente o país, teve início na pequena nação da Estônia, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país em apenas 5 horas.

O sucesso da limpeza na Estônia se espalhou pelo mundo e hoje são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo, sendo o movimento considerado a maior organização do gênero no mundo. No dia 15, todos esses países, voluntários e parceiros, se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde