Passeio ciclístico acontece no próximo dia 22

17/09/2018 - 10h:33m

A Semana Nacional de Trânsito inicia amanhã (18), e uma das ações que integram a semana é o passeio ciclístico, no próximo sábado (22), marcando o Dia Mundial Sem Carro. A saída acontece no Aterro da Babitonga, às 9h. Na ocasião, terá também sorteio de brindes para os participantes que concluírem o percurso, distribuição de mudas de árvores e materiais de conscientização, aferição da pressão, controle de diabetes e outros.

O trajeto do passeio será o seguinte: saída do Aterro da Babitonga e segue nas Ruas Quintino Bocaiuva, Manoel Lourenço de Andrade, Rafael Pardinho, Fernandes Dias, Marechal Deodoro, Marcílio Dias, Comandante Cabo, Marechal Floriano Peixoto, Moraes Rego, Lauro Mueller e término na Rua Babitonga. Em caso de mau tempo ou algum imprevisto, o evento será transferido para outra data a ser definida.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25, e tem abertura oficial amanhã (18), às 9h, no Cine Teatro X de Novembro, com uma palestra referente à segurança no trânsito, ministrada pelo Tenente da Polícia Militar Vinícius Ribeiro Aragão de Andrade.

O objetivo do evento é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de uma semana de estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Confira toda a programação da Semana em São Francisco do Sul:

Dia 18 - Início às 9h (terça-feira)

Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito 2018
- Palestra referente à Segurança no Trânsito ministrada pelo Tenente da Polícia Militar - Vinícius Ribeiro Aragão de Andrade.

Local: Cine Teatro X de Novembro.

Dia 19 - Início às 7h30 (quarta-feira)

Distribuição de materiais de conscientização no trânsito

- Apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários Mirins e Polícia Militar

7h30 - Centro Histórico.

10h30 - Rua Barão do Rio Branco e Rua Marcílio Dias.

Dia 20 - Início às 11h (quinta-feira)

Simulação de acidente de trânsito

- Apoio Corpo de Bombeiros Voluntários Mirins e Polícia Militar

- Distribuição de materiais de conscientização.

Local: Rua Marcílio Dias e Dom Fernando Trejo Y Sanabria.

Dia 21 - Início às 9h (sexta-feira)

Distribuição de materiais de conscientização no trânsito

- Apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

Local: Rodovia SC-415 e região dos balneários.

Dia 22 - Início às 9h (sábado)

“Dia Mundial sem carro”

- Passeio Ciclístico com saída do Aterro da Babitonga .

- Sorteio de brindes para os participantes que concluírem o percurso .

- Apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.

- Participação da Secretaria de Saúde com aferição da pressão, controle de Diabetes e outros.

- Participação da Secretaria de Meio Ambiente com distribuição de mudas de árvores e materiais de conscientização.

Dia 24 - Início às 9h (segunda-feira)

Palestras de educação no trânsito nas escolas e distribuição de materiais de conscientização no trânsito

- Palestra organizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Dia 25 - Início às 9h (terça-feira)

Encerramento Oficial da Semana Nacional de Trânsito 2018

- Palestra “A era digital e o trânsito” com o palestrante Evandro Rodrigues – Inspetor da Guarda Municipal de Rio do Sul e Instrutor Teórico e Prático de Trânsito.

- Sorteio de brindes para os participantes.

Local: Cine Teatro X de Novembro.