Semana do Idoso será comemorada com programação especial

18/09/2018 - 14h:13m

Entre os dias 1º e 5 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, promoverá uma série de eventos com temas ligados à terceira idade, dentro da Semana do Idoso. A abertura oficial será realizada no dia 1º, às 14h, no Cine Teatro X de Novembro.

Em seguida, às 14h30, acontece a escolha do Rei, Rainha, Miss e Mister Simpatia da Melhor Idade de São Francisco do Sul 2018. Para se candidatar é necessário ter mais de 60 anos e ser residente em São Francisco do Sul. Os candidatos e candidatas serão avaliadas nos quesitos de apresentação, simpatia, charme e desembaraço.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, das 8h às 14h, nas sedes dos CRAS e CIS, das 8h às 12h e 13h às 17h, e nos Clubes de Terceira Idade do município, de acordo com os seus horários de funcionamento. Confira os documentos para inscrição: https://bit.ly/2QGykjq

Já no segundo dia de evento (2), a programação ocorre no Lar dos Idosos. Será realizada uma tarde de integração, alongamento e ginástica, e, para finalizar, cinema. No dia 3, serão realizadas atividades ao ar livre com o piquenique com fotos no Forte Marechal Luz.

No penúltimo dia (4), o CRAS do Sandra Regina receberá ações de beleza e orientações de saúde. Já no último dia do evento (5), acontece a atividade mais esperada pelos participantes: o baile de encerramento no Terminal Marítimo de Passageiros.