Secretaria de Educação aumenta valor do subsídio dos universitários

18/09/2018 - 16h:23m

No início do mês, os universitários cadastrados no auxílio do transporte universitário intermunicipal receberam uma boa notícia. O valor do subsídio, que era de R$ 114, aumentou para R$ 193,37 por mês. A medida foi tomada porque a Prefeitura, no início do ano, projetou no orçamento um valor de auxílio para 300 estudantes. Como o número de alunos não alcançou o que foi projetado, atualmente são 232, o Executivo aumentou o valor de auxílio dos cadastrados. Uma forma de beneficiar os universitários.

No primeiro edital de chamamento, realizado no início do ano, apenas 204 inscrições foram deferidas. Como o orçamento previa um número maior de estudantes, houve uma parte do repasse que ficou em caixa. Dessa forma, a equipe da Secretaria de Educação pensou em uma forma de utilizar essa verba para os alunos cadastrados. O novo valor começou a ser repassado em setembro e segue até o fim do ano.