Mais três escolas participam do projeto “Conhecendo nosso território”

20/09/2018 - 13h:27m

Na manhã desta quinta-feira (20), mais três escolas municipais realizaram saída de campo como prática de educação ambiental do projeto Conhecendo Nosso Território: Navegando pela Babitonga. Cerca de 70 alunos das escolas Ida Beatriz (Majorca), João dias (Forte) e Francisco Anselmo Côrrea (Laranjeiras) participaram da ação. Antes da saída de campo os alunos participaram de palestra com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Projeto Toninhas.

Essa foi a terceira saída de campo do ano de 2018. A ação de educação ambiental tem como objetivo mostrar para as crianças outras realidades do Município, contando a história e mostrando na prática assuntos que eles estudam em sala de aula. O projeto, que é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, abrange as turmas do 5º ano das escolas municipais e, agora, gradativamente das escolas estaduais.