Simulação de acidente de trânsito chama a atenção da população

20/09/2018 - 18h:13m
A simulação de acidente de trânsito, ação que integra a Semana Nacional de Trânsito, foi realizada hoje pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) entre as Ruas Marcílio Dias e Dom Fernando Trejo y Sanabria. O objetivo foi chamar a atenção das pessoas que estavam no local para a segurança no trânsito. A atividade contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários e Polícia Militar. “A intenção da semana como um todo é de conscientizar o motorista, o pedestre e o ciclista que utilizam as vias da cidade no seu dia a dia, para que o nosso trânsito seja cada vez mais seguro”, destacou o direto do Demtran, Jackson Portella. As ações da semana seguem até o dia 25 deste mês.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 21 - Início às 9h (sexta-feira)

Distribuição de materiais de conscientização no trânsito

- Apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

Local: Rodovia SC-415 e região dos balneários.

Dia 22 - Início às 9h (sábado)

“Dia Mundial sem carro”

- Passeio Ciclístico com saída do Aterro da Babitonga .

- Sorteio de brindes para os participantes que concluírem o percurso .

- Apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.

- Participação da Secretaria de Saúde com aferição da pressão, controle de Diabetes e outros.

- Participação da Secretaria de Meio Ambiente com distribuição de mudas de árvores e materiais de conscientização.

Dia 24 - Início às 9h (segunda-feira)

Palestras de educação no trânsito nas escolas e distribuição de materiais de conscientização no trânsito

- Palestra organizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Dia 25 - Início às 9h (terça-feira)

Encerramento Oficial da Semana Nacional de Trânsito 2018

- Palestra “A era digital e o trânsito” com o palestrante Evandro Rodrigues – Inspetor da Guarda Municipal de Rio do Sul e Instrutor Teórico e Prático de Trânsito.

- Sorteio de brindes para os participantes.

Local: Cine Teatro X de Novembro.